Fonte da Felicidade

       POESIAS & CRÔNICAS  

(Às vezes é preciso ser óbvio)

 

A fonte da minha felicidade, seria desnecessário dizer que é a mulher que amo desde o primeiro olhar, assim como “Eu Sei Que Vou Te Amar”, é um hino ao amor eterno.

 

Eu juro que tentei em vão, dizer algo que significasse o que sinto. Mas minhas maiores declarações nunca soaram tão bem quanto as aprisionadas em versos. Só pra que se tenha uma idéia das que surgiram em prosa, que me recordo agora, sequer mereceriam uma estrofe poética:

 

‘Comemoro meu aniversário com o seu, mesmo tendo vindo bem antes. Porque nascer mesmo, só quando você existiu. Antes disso, hibernava.’

 

‘Encaro o homossexualismo com a maior naturalidade, pois sei que se você fosse homem, não me restaria outra escolha.’

 

Acho melhor parar por aqui, porque estas foram, seguramente, as melhores...

 

Mas o que realmente me impressiona é o encanto que sempre senti e sinto por ela.

 

As mulheres, em sua esmagadora maioria, em meio à estupidez estética que as norteiam, não conseguem entender os homens que admirariam suas rugas, gordurinhas, celulites e varizes; se as vissem. Elas não percebem que a beleza do todo agora é tanta, que ofusca a dos detalhes que outrora, nos conduziram à nascente.

 

Defendo a classe, pois não creio ser o único homem apaixonado única e exclusivamente por uma mesma mulher, por tanto tempo.

 

Não estou dizendo que não vejo beleza em outras mulheres. Apenas não me emocionam... é evidente.

 

Assim como também é evidente, que pelo rumo dessa prosa, fica claro que esta crônica não está boa, por não ter mais o que dizer. Nessas horas, talvez seja melhor deixar alguém falar por você.

 

Vou deixar então falar, ou melhor, tocar, Flávio Venturini, em seu álbum "Nascente". Onde existe uma faixa, tema do nosso casamento, que traduz tudo que sempre tentei dizer: "Jardim das Delícias". Que apesar de não ter letra, faz com que as notas falem através de cada instrumento....